O Fórum GDI é um espaço de debate e partilha de ideias, projetos e boas práticas de Gestão de Dados de Investigação (GDI) que procura juntar profissionais de apoio à gestão de dados em instituições de investigação e organismos de financiamento de ciência, nomeadamente, gestores de repositórios digitais e data centers, técnicos de informação, bibliotecas e arquivos, curadores de dados, especialistas de informática, investigadores, cientistas de dados, gestores de ciência e encarregados de proteção de dados.
No Fórum GDI procura-se congregar e dinamizar a comunidade de profissionais e investigadores envolvidos em atividades de suporte à Gestão de Dados de Investigação com o intuito de desenvolver competências técnicas, capitalizar saberes e práticas e promover coordenação de iniciativas nacionais.
A edição deste ano acontece nos dias 21 e 22 de novembro, no Instituto Politécnico de Viseu.
DATAS IMPORTANTES
- Período de submissão de propostas: 15 de abril a
11 de setembro16 de setembro - Notificação aos proponentes (flash talks e pósteres): 23 set
- Inscrições dos participantes: 3 de junho a 15 de novembro
- Realização do 11.º Fórum GDI: 21 e 22 de novembro
Seguiremos o modelo das edições anteriores, com um programa que se estenderá por dois dias. O programa prevê a realização de workshops técnicos, sessões de flash talks e pósteres para demonstração e apresentações de projetos e boas práticas, um café com Dados e ainda painéis de discussão.
Todos os detalhes do evento aqui: https://forumgdi.rcaap.pt/11forum/