Description
Os serviços de Acesso Aberto são um pilar fundamental do ecossistema nacional da Ciência Aberta, assegurando infraestruturas e serviços que suportam os repositórios científicos e as revistas em acesso aberto.
Nesta sessão dedicada aos repositórios digitais, será feito o balanço das atividades de 2025 e apresentada a visão e o plano de evolução para 2026, num espaço de partilha e diálogo com a comunidade.
A sessão dará particular destaque à evolução dos serviços eletrónicos, incluindo as novas versões do Portal RCAAP, do Validador de Metadados e do módulo de estatísticas para DSpace, sublinhando melhorias, novos desenvolvimentos e próximos passos.
-
Eloy Rodrigues (uminho.pt), JOÃO ALEXANDRE REIS MENDES MOREIRA (ciencia-id.pt)05/05/2026, 14:30
-
Paulo Lopes (FCT | FCCN)05/05/2026, 14:45
-
Fernando Ribeiro (fccn.pt), Paula Meireles (fct.pt), Paulo Graça (fccn.pt), Paulo Lopes (FCT | FCCN)05/05/2026, 14:55
-
05/05/2026, 15:40