Description
Nesta sessão serão apresentadas as mais recentes evoluções e iniciativas em desenvolvimento nos Serviços Multimédia, incluindo o Banco de Vídeo, Colibri, Educast, Estúdio de Vídeo e Videocast.
Serão abordadas novas funcionalidades, melhorias nas plataformas e oportunidades de utilização destes serviços no contexto académico e institucional.
Os Serviços Multimédia disponibilizam um conjunto integrado de soluções que apoiam o ensino, a aprendizagem e a comunicação digital, permitindo às instituições aderentes criar, gerir e distribuir conteúdos audiovisuais de forma eficiente.
A sessão destacará ainda o papel destas plataformas na promoção de:
• Ensino híbrido e a distância
• Colaboração entre docentes e estudantes
• Produção e difusão de conteúdos educativos
• Inovação pedagógica através de tecnologias audiovisuais
Este momento pretende também incentivar a partilha de experiências e boas práticas na utilização destas ferramentas no apoio às atividades de ensino e aprendizagem.
Agenda:
• Construir o Futuro Digital: Serviços em evolução - Nelson Dias (15m)
• Altas Ideias em Ultra Definição: Produção, cinematografia virtual e infraestrutura - João Santos (15m)
• Webinars Sem Fronteiras - João Carvalho (15m)
• Perguntas e respostas (15m)
Destinatários:
Os serviços são dirigidos para toda a comunidade académica e científica nacional.
• Gabinetes de Comunicação
• Equipas de Informática
• Equipas de Audiovisuais e Multimédia
• Equipas de e-Learning
• Professores
• Alunos
• Investigadores