6–8 May 2025
Convento de São Francisco
Europe/Lisbon timezone

Session

Transformar a Gestão de Ciência: as Novidades PTCRIS (I)

7 May 2025, 14:30
Sala Almedina (Convento de São Francisco)

Sala Almedina

Convento de São Francisco

Avenida da Guarda Inglesa 1a, 3040-193 Coimbra

Description

A gestão eficiente da ciência exige informação integrada, acessível e confiável. O PTCRIS impulsiona a interoperabilidade entre sistemas, reduzindo a carga administrativa e facilitando o acesso a dados essenciais para investigadores e instituições.

A Reunião de Trabalho PTCRIS 2025 dará a conhecer os mais recentes desenvolvimentos no ecossistema de gestão de ciência. Em destaque estarão as novas funcionalidades do CIÊNCIAVITAE, incluindo o CV narrativo, o novo portal para pesquisa de financiamentos de C&T e o "Ciência em Números", um serviço inovador de indicadores de ciência e tecnologia.

Público-alvo:
Dirigentes de IES ou UI com o pelouro da investigação
Gestores de Ciência
Investigadores/Docentes
Diretores/Gestores/Técnicos de sistemas CRIS

Presentation materials

There are no materials yet.
Cátia Laranjeira (FCCN|FCT)
07/05/2025, 14:30
José Francisco Salm Junior (Santa Catarina State University - UDESC/ESAG)
07/05/2025, 14:45
Pedro Lopes (FCCN|FCT), Talissa Anger (FCCN|FCT)
07/05/2025, 15:00
JOÃO ALEXANDRE REIS MENDES MOREIRA (ciencia-id.pt), Patrícia Rodrigues Rodrigues (CEMMPRE, Universidade de Coimbra), Dr Tiago Santos Pereira (CES, Universidade de Coimbra), Francisco Santos (FCT), Bruno Béu (FCT)
07/05/2025, 15:15
Dr António Lopes (ISCTE-IUL)
Building timetable...