May 31, 2022 to June 2, 2022
Instituto Politécnico de Viseu
Europe/Lisbon timezone

Session

RCTSaai - Infraestrutura de Autenticação Federada

May 31, 2022, 4:30 PM
Auditório ESTGV

Auditório ESTGV

Conveners

RCTSaai - Infraestrutura de Autenticação Federada

  • Ana Pinto ()

Description

A reunião de trabalho RCTSaai tem como objetivo realizar um ponto de situação da integração serviços. Será dado especial destaque à configuração e integração de novas editoras B-ON. No âmbito do acesso aos serviços Erasmus+ através do projecto MyAcademicID será apresentado a nova categoria para libertação de atributos “European Student Identifier, Entity Category” e realizado um ponto de situação da integração no eduGAIN e do Piloto “IdP as a Service. A atual política da Federação RCTSaai inclui atualmente Perfis de Confiabilidade que tem como objetivo definir o nível de confiança da informação enviada pelas entidades aos serviços. Nesta reunião será apresento os novos perfis de confiabilidade a integrar na política da Federação RCTSaai alinhados com a “REFEDS Assurance Framework”.

Orador: Esmeralda Pires (FCT|FCCN) e Marco Coelho (FCT|FCCN) 

CIÊNCIA ID

O serviço CIÊNCIA ID (identificador digital único e permanente para os cidadãos que desenvolvem atividade científica no ecossistema científico e tecnológico nacional) continua a disponibilizar novas funcionalidades com o objetivo de simplificar o acesso aos serviços do ecossistema de ciência. Pretendemos nesta sessão realizar um ponto de situação da evolução do CIÊNCIA ID e apresentar as novas funcionalidades atualmente disponíveis ao utilizador, bem como o trabalho futuro programado para 2022.

Orador: João Guerreiro (FCT|FCCN)

Sessões Convidadas:

a) Identidade Auto Soberana na Blockchain Europeia, uma breve apresentação
Orador: Prof. Paulo Vieira (Inst. Politécnico da Guarda)

b) EBSI (European Blockchain Services Infrastructure) e o caso de uso de diplomas: uma abordagem conceptual ao ecossistema de credenciais verificadas.
Ao longo da sessão será feita uma introdução conceptual aos diferentes atores e suas dinâmicas no ecossistema da EBSI. Serão apresentados alguns casos de estudo em fase de implementação.
Orador: Paulo Ferreira (Univ. Lusófona)

Público alvo: responsáveis técnicos do serviço RCTSaai

Esta sessão conta com a participação do patrocinador Crowdstrike

"Amenazas contra la Identidad"
Miguel Angel de Castro

Presentation materials

There are no materials yet.
Building timetable...